Avançar para o conteúdo

Recursos de Português no portal RTP Ensina

  • Blog

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) disponibiliza inúmeros conteúdos audiovisuais, desde entrevistas a documentários, através do portal RTP Ensina. Dentre essa ampla oferta, gostaríamos de destacar os recursos na área do Português (organizados por tema na lista abaixo apresentada), especialmente relevantes para os mais interessados pelas letras, assim como para professores e estudantes:

O portal RTP Ensina partilha o desafio dos professores na educação e formação de alunos. Na preparação do ano escolar, disponibilizamos os artigos produzidos que podem apoiar esse trabalho e acrescentar interesse às matérias curriculares.
Dispondo de um acervo único, que resulta de oitenta anos de produção de programas de televisão e de rádio, a RTP oferece às escolas a possibilidade de consultarem entrevistas únicas, séries documentais ou pequenas rubricas específicas sobre a língua portuguesa .
 
Nesta área do Português, apresentamos programas como Grandes Livros, Palavras Ditas ou Cuidado com a Língua!. E ainda escritores que, em discurso direto, falam dos seus livros e do processo criativo. Muitos têm também aqui a sua biografia feita.

 

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.