Poemas inéditos de Florbela Espanca revelados sexta-feira

Florbela Espanca

«Na próxima sexta-feira irão ser divulgados em primeira mão seis sonetos inéditos de Florbela Espanca, na conferência-recital, Os Poemas Inéditos de Florbela Espanca, a cargo de José Carlos Fernández», disse à Lusa Paulo Loução.
A conferência-recital está marcada para as 19:30, na sede da associação Nova Acrópole, em Lisboa, na avenida António Augusto de Aguiar.
José Carlos Fernández é o autor da obra «Florbela Espanca – A Vida e a Alma de uma Poetisa», e fundador do grupo de poesia Florbela Espanca da Nova Acrópole.
«Estes seis sonetos da poetisa de Vila Viçosa estiveram na posse de uma das suas alunas durante mais de oito décadas e vêm agora à luz, na sequência de um longo trabalho de pesquisa da investigadora Severina Gonçalves», esclareceu Paulo Loução.
Segundo o responsável, «a autenticidade é considerada incontestável por esta estudiosa da obra de Florbela Espanca e pelo investigador e biógrafo da poetisa José Carlos Fernández, assim como por todos os que em colaboração com eles têm dedicado, ao longo dos últimos anos, o seu tempo e experiência ao estudo literário e artístico da singular poetisa portuguesa».

Para ler na íntegra no Diário Digital.

  • Celina santos

    Gustaria de compras este livro da Florbela Espanca