Avançar para o conteúdo

PNL 2027 lança clube de leitura

  • Blog

 

Quem desejar partilhar reflexões acerca de livros recomendados pelo plano nacional de leitura, pode agora fazê-lo através do Clube de Leitura do PNL 2027, criado para o efeito na rede social Goodreads. O regulamento pode ser consultado abaixo:

Atualmente, a leitura literária e individual tem vindo a dar lugar à leitura plural e social. Cada vez mais os espaços de leitura são híbridos e o digital induz-nos a novas dinâmicas de leitura. Assim, a equipa do PNL2027 quer proporcionar a todos os leitores um novo espaço de leitura – O Clube de Leitura PNL2027 a ler!
 
Destina-se a todos que gostam de ler e de livros. Juntos, vamos descobrir, partilhar reflexões e inquietações a partir de uma experiência de leitura de um livro recomendado pelo PNL2027.
 
Junta-te a nós!
 
O Clube de Leitura PNL2027 irá funcionar na rede social Goodreads. Trata-se de uma rede de “catalogação social”,  mas também é possível pesquisar livros, seguir as páginas dos autores, acompanhar as leituras dos nossos amigos, atribuir uma pontuação a cada livro lido, recomendar livros aos amigos e partilhar um comentário sobre os livros que lemos. Podemos ainda colocar o livro que estamos a ler, atualizando o progresso de leitura, estabelecer desafios de leitura ou criar listas de livros. Experimenta! Entra na nossa rede PNL2027 a ler!
 
Regulamento do Clube de Leitura PNL
 
I. O mesmo livro suscita quase sempre diferentes interpretações e vivências por isso para cada sessão haverá um livro e um tema que servirá de tópico para discussão;

II. Em cada sessão, cada membro do clube, deverá propor um pequeno excerto que mais prazer lhe deu ler;

III. A partir da obra lida, poderá chamar à discussão outros livros, filmes, peças de teatro, músicas, notícias, etc. relacionados com o tema do livro proposto no mês. No entanto, não se deverá perder o foco do livro do mês;

IV. O clube funcionará através de sessões assíncronas;

V. Mensalmente será apresentado um livro que conste nas recomendações do PNL2027;

VI. Cada membro do clube deverá ler o livro indicado para cada mês;

VII. Haverá um moderador, um elemento da equipa do PNL, que dinamizará as sessões;

VIII. O clube funcionará no Goodreads, no dia e hora a que desejar;

IX. Os membros do clube devem respeitar-se mutuamente e cumprir as regras básicas de boa convivência.

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.