Avançar para o conteúdo

Autores portugueses escrevem continuação de “Os Maias”

  • Blog

Eça de Queirós

A partir de 13 de Julho e até 24 de Agosto o Expresso oferece a todos os seus leitores a colecção ‘Eça Agora’. Durante essas sete semanas serão disponibilizados os sete volumes desta iniciativa inédita, juntamente com a respectiva caixa arquivadora.

A colecção tem início com a oferta do romance “Os Maias”, dividido em três volumes. Trata-se de uma edição com o apoio da Fundação Eça de Queiroz, tendo o texto sido fixado por António Loja Neves, jornalista do Expresso. A ilustração que figura nestas páginas e nos livros foi, por sua vez, produzida por Hélder Oliveira. Os três volumes de “Os Maias” serão distribuídos com as edições do Expresso de 13, 20 e 27 de Julho.

Segue-se a obra inédita “Os Novos Maias”, continuação do romance de Eça de Queirós, por José Luís Peixoto, José Eduardo Agualusa, Mário Zambujal, José Rentes de Carvalho, Gonçalo M. Tavares e Clara Ferreira Alves que ocupará os três volumes seguintes da colecção. Esses serão distribuídos com as edições do Expresso de 3, 10 e 17 de Agosto.

A colecção termina no dia 24 de Agosto, com a distribuição do 7º e último volume, “Introdução à Leitura d’Os Maias”, da autoria de Carlos Reis, considerado o mais relevante livro de estudo sobre o romance de Eça de Queirós.

De modo a comemorar o 40.º aniversário do jornal, assim como o 125.º aniversário da edição de “Os Maias”, o Expresso vai lançar, a partir de 13 de Julho e de forma gratuita, a colecção “Eça Agora”.
A iniciativa inclui uma continuação do célebre romance de Eça de Queirós, com o título “Os Novos Maias”, escrita por José Luís Peixoto, José Eduardo Agualusa, Mário Zambujal, José Rentes de Carvalho, Gonçalo M. Tavares e Clara Ferreira Alves, com edição de Cristina Ovídio (Clube do Autor).
Mais informações no website do Expresso.

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.